projeto social

educar pelo futebol 

“Ensinar futebol a todos. Ensinar bem, futebol a todos. Ensinar mais que futebol a todos.” 

João Batista Freire

PROJETO SOCIAL

EDUCAR PELO FUTEBOL

Esse projeto acontece na quadra que o Lar possui. Uma equipe de voluntários, apoiada pela Universidade do Futebol(*), usa o futebol como oportunidade para transformar a vida das crianças que frequentam o Lar. Além da atividade física, o projeto tem como objetivo trabalhar a ética e os valores morais. Trazendo conceitos de cidadania, dignidade, pertencimento, relacionamento e sociedade participativa. Também existe o espaço aberto para que possam se expressar e são ouvidos com acolhimento e respeito. É possível saber mais acessando as redes sociais do projeto (fotos, vídeos, entrevistas e muito mais).
Você também pode ajudar! Venha conhecer o Projeto!
Sábado – das 8h00 às 11h00
estamos aqui

Fale com a gente

Se você quiser fazer uma pergunta, uma sugestão, uma visita ... ou nos ajudar. Use o espaço abaixo.
Nome E-mail Telefone Mensagem Enviar

história de sucesso

Gean Marcos, ex-aluno do Projeto Educar pelo Futebol, hoje é um bailarino profissional que se apresenta internacionalmente. Nessa live, ele compartilha sua trajetória.

Clique e assista

O que é o PROJETO EDUCAR PELO FUTEBOL

O Lar Espírita Vinha de Luz, sedia um projeto incrível. Saiba mais sobre esse trabalho tão importante junto às crianças e adolescentes, que vai muito além do futebol. Há muito mais que isso nessa Live.

Você pode ajudar doando ... seu tempo (voluntariado), e ...

  • Chuteiras, meias, roupas (inclusive usadas).

  • Uniformes, coletes esportivos (inclusive usados).

  • Bolas (de qualquer esporte).

  • Materiais para curativos, sprays de uso muscular.

  • Produtos para lanches (biscoitos, sucos, leite, pães, etc.).

  • Jogos de tabuleiro.

  • Giz, papel, lápis, canetas, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, etc.

conheça

nossa estrutura

Veja um pouco do espaço que utilizamos para o Projeto Educar pelo Futebol
hora do lanche
confraternização 2023

churrasco no sítio

Depois de um ano inteirinho, repleto de obstáculos e superações, reunimos nossas crianças, proporcionando momentos de alegria, lazer e comemoração da amizade, no Sítio Pacha Mama, do nosso colaborador César Fabrício, mais conhecido como "Pinico". Felicidade garantida, com muita comida, brincadeiras, piscina e medalhas.

Nosso agradecimento a todos os colaboradores envolvidos.

Muito obrigada 'sor', agradeço a você e a todos os outros responsáveis pela gente. Obrigada por mais um ano incrível ao lado de vocês. Só tenho a agradecer por todo ensinamento e educação que vocês me ajudam a desenvolver. Muito obrigada de coração por todo apoio. Agradeço em nome de todas as crianças do Lar Espírita Vinha de Luz.

Ana Clara

aluna

troca de experiências -12.dezembro.2023

Café da manhã

O Restaurante Coco Bambu, através do Fundo Social de Solidariedade, convidou nossas crianças para conhecer o espaço, brincar e saborear um delicioso café da manhã. A Prefeitura Municipal de Jundiaí forneceu o transporte e nossas monitoras cuidaram dos detalhes! Manhã perfeita e divertida!

Nosso agradecimento a todos os colaboradores envolvidos.

troca de experiências

festival da amizade

Neste sábado, 01 de Julho de 2023, recebemos a visita do Time Feminino de Futebol, Jogamanas Futebol Clube. As crianças do Projeto tiveram a oportunidade de trocar experiências, treinaram e conheceram as jogadoras dessas mulheres incríveis.

Nosso agradecimento a todos os colaboradores envolvidos.

passeio temático

Museu do futebol

Neste sábado, 06.Maio.2023, as crianças do Projeto foram visitar o Museu do Futebol. Muita emoção, cultura, informação e inspiração.

Nosso agradecimento a todos os colaboradores envolvidos.

atividade de integração

futebol possível

O Projeto Educar pelo Futebol acredita ser possível integrar pessoas independente de suas diferenças e semelhanças. O esporte tem o poder de trazer equidade, valores morais e inclusão. Visita, atividades e premiação no Mundo da Criança em Jundiaí.
resultado do engajamento

seleção 2022

Foi um ano repleto de desafios na retomada das atividades com nossas crianças! Isso só foi possível com o engajamento de todos os envolvidos no Projeto Educar pelo Futebol. Temos mais um ano inteirinho pela frente!

Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. #nosacreditamosnisso

CONFRATERNIZAÇÃO - Evento anual.

ENCERRAMENTO

Ao final de cada ano, reunimos as crianças para um momento de confraternização e comemoração. Um dia pra lembrar e reconhecer a importância dos valores que cultivamos juntos durante todos os dias que compartilhamos experiências e aprendizados.
Agradecemos especialmente a todos os patrocinadores. Pessoas que acreditam e confiam no Projeto Educar pelo Futebol. Esse evento só foi realizado com a contribuição de vocês.
Kauan Henrique Silva RamosLucas Eduardo Ferreira Soares Rodrigues
passeiO

mundo das crianças

Lazer e inclusão social para as crianças.

O Professor Professor Luiz Antônio Trientine (diretor do Parque da Cidade e Mundo das Crianças, em Jundiaí) e o Dr. Valmir Roncoletta (São João Turismo) tiveram uma imensa contribuição, apoiando e fortalecendo nosso objetivo de inclusão social, ao propiciar a oportunidade de lazer e integração para as crianças e jovens participantes do Projeto Educar pelo Futebol. Agradecemos seu empenho e disposição para nos ajudar a transformar vidas.

Bate-papo com Milton Leite
hora do lanche
BATE-PAPO

MILTON LEITE

O patrono do Projeto Educar pelo Futebol ...

Conta suas histórias, fala sobre futebol, sua paixão e profissão. A Copa do Mundo e sua importância. As expectativas para a Copa do Catar.

Bate-papo com Milton Leite
hora do lanche