visite

nossa estrutura

Aqui você pode conhecer um pedacinho do nosso espaço físico onde desenvolvemos todas as atividades doutrinárias e assistenciais.

PÁGINA INICIAL     ARTIGOS     QUEM SOMOS     DOUTRINA     AGENDA     CONTEÚDO     ESTRUTURA   ESTUDOS     PROJETO     CONTRIBUA     VOLUNTARIADO     DEPOIMENTOS     MÚSICAS

Fachada

Estampamos no muro com letras grandes, o nome do NOSSO LAR.

Salão principal

Onde acontecem nossas palestras.

Sala de informática

Utilizada para cursos e treinamentos.

Sala de costura

Utilizada para cursos, atividades assistenciais, confecção de enxovais para bebês das famílias assistidas.

Sala de aula

Utilizada para aulas, treinamentos, atendimentos, estudos, assistência.

Sala de aula

Utilizada para aulas, treinamentos, atendimentos, estudos, assistência.

Sala de aula

Utilizada para aulas, treinamentos, atendimentos, estudos, assistência.

Jardim

Espaço interno utilizado para lazer, relaxamento, convivência, descanso.

Berçário

Utilizada para cuidar das crianças enquanto as mães participam das atividades semanais.

Salão anexo

Utilizado para palestras, aulas, cursos, atendimentos assistenciais, refeitório e eventos beneficentes.

Rouparia

Utilizada para guardar roupas, sapatos e acessórios para doação e eventuais bazares beneficentes.

Despensa

Espaço reservado para acondicionar alimentos para doação.

Despensa

Espaço reservado para acondicionar alimentos para doação.

Apoio

Utilizado para atendimento e distribuição de doações.

Corredor

Espaço interno de convivência e acesso às salas de apoio.

Fachada

Nós acreditamos na importância do acolhimento e da gentileza.

Parquinho

Anexo à quadra esportiva.

Padaria

Fabricamos pães deliciosos que são vendidos fresquinhos às segundas-feiras.

Clique e saiba mais


biblioteca

BIBLIOTECA

Literatura Espírita

“Espíritas: amai-vos, eis o primeiro ensinamento, instruí-vos, eis o segundo”.

O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec – Tradução de José Herculano Pires – Capítulo VI, item 5 – Espírito da Verdade – Paris, 1860.

Você já se perguntou por que a leitura é tão importante? A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita.

“O livro é o principal veículo da mensagem do evangelho de Jesus Cristo à luz do espiritismo.”

Geraldo Campetti Sobrinho, um dos vice-presidentes da Federação Espírita Brasileira (FEB). E qual a importância da leitura das obras espíritas, especificamente?

A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec (1804 – 1869) através do “O Livro dos Espíritos” (1857), que reúne as perguntas norteadoras do Espiritismo. Esta é uma das obras que estruturam a doutrina, ao lado do “Livro dos Médiuns” (1861), “O Evangelho Segundo o Espiritismo” (1864), “O Céu e o Inferno” (1865) e “A Gênese” (1868), formando o ‘pentateuco kardequiano’ (cinco livros basilares do espiritismo).

A primeira função da leitura das obras espíritas é servir de consolo, ou seja, a mensagem consoladora que toca os nossos corações e nos reconforta. É o consolador prometido anunciado por Jesus.

A segunda função é o esclarecimento, de modo a tocar a mente, a razão, proporcionando entendimento e compreensão. Não é apenas informação, mas, sim, o conhecimento, a razão do ser para além do prazer de uma simples leitura. Há todo um ensinamento moral, que envolve o sentimento e a razão.

A terceira função básica da literatura espírita é a edificação, a transformação das pessoas a partir do conhecimento adquirido por meio da leitura. Os livros espíritas, com todo seu conhecimento moral e racional, nos edificam espiritualmente, promovendo em nós uma transformação moral.

A literatura espírita pode ajudar o ser humano a ter mais lucidez e controle no enfrentamento dos problemas e das angústias da vida. Os livros trazem confiança para além da expectativa de esperança, a certeza de que tudo vai melhorar, de que tudo tem uma razão para existir ou acontecer.

(adaptado de www.diariodaregiao.com.br)

A nossa biblioteca tem um acervo muito bom. As obras básicas, romances, infantis, e muitos outros. Todos disponíveis para empréstimo. Basta vir até o Lar, preencher um cadastro simples e escolher a obra que quiser ler. Gratuitamente.
Você também pode colaborar doando livros.
Tem livros (espíritas) guardados? Não sabe o que fazer com eles? Doe para nossa biblioteca! Assim outras pessoas poderão ler. A leitura, a informação, o conhecimento circulam e a doutrina é levada para mais e mais pessoas. Doe!

Bazar

É uma ‘loja’ do nosso Lar, onde vários objetos estão à venda. Lá estão disponíveis utensílios domésticos, objetos de decoração, artesanato, bijuterias, tapeçaria, peças antigas (vintage) e muito mais. Itens novos ou usados (em excelente estado), podem ser adquiridos para uso pessoal e também para presentear alguém querido. O baixo preço desses produtos é uma das características do nosso bazar. Isso se dá porque os objetos foram doados ou produzidos pelos voluntários. Toda renda obtida com a venda dos objetos é destinada à manutenção do Lar e das obras assistenciais. Aqui no bazar, você pode deixar nomes na lista para vibração e passe à distância.

Também aceitamos doações.

padaria

O pão e seus significados

O pão é um dos alimentos mais antigos que se conhece, faz parte da história alimentar da humanidade. Significa a união, a bondade, o compartilhamento, a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício, a partilha, a comunhão e a multiplicação. É um símbolo religioso, também alimenta o espírito.

Os pães do Lar Espírita Vinha de Luz voltaram!

Nossos voluntários já colocaram a mão na massa! Estão produzindo os pães com muito carinho. Vários sabores, tamanhos e recheios! Todos deliciosos!

Garanta o seu! Às segundas-feiras, a partir das 19h00.

livraria

Um espaço anexo ao bazar, onde você poderá adquirir livros novos.

Várias obras espíritas (inclusive infantis) à pronta entrega e preços acessíveis.

Toda renda obtida é destinada à manutenção do Lar e das obras assistenciais.

“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio”.

Martha Medeiros – escritora (fonte: mensagenscomamor.com.br)

Clique e acesse outra página

PÁGINA INICIAL     ARTIGOS     QUEM SOMOS     DOUTRINA     AGENDA     CONTEÚDO     ESTRUTURA   ESTUDOS     PROJETO     CONTRIBUA     VOLUNTARIADO     DEPOIMENTOS     MÚSICAS

voltar ao topo